quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Cruzeiro Presidential Nile Cruises de 4 noites pelo Rio Nilo
MAGNÍFICO NILO & ABU SIMBEL - 13 dias/ 10 noites
PROMOÇÃO DE INVERNO: 5% DE DESCONTO até 28 Abr 2012
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
VISTO - EMIRADOS ÁRABES
Para conhecer a moderníssima cidade em meio ao deserto,
exótica, combinando conforto e luxo do estilo ocidental
deve-se obter os seguintes documentos:
- Passaporte com validade mínima de 6 meses;
- Certificado Internacional contra Febre Amarela
(aplicada com até 10 dias antes da viagem). - Visto: EMIRADOS ÁRABES – Providenciado pelo
- operador local, por nosso intermédio.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
EMIRÁDOS ÁRABES - DUBAI
Dubai é a segunda maior dos 7 emirados que formam os Emirados Árabes Unidos.
É a cidade do Século XXI uma moderníssima cidade em meio ao deserto, exótica, combinando conforto e luxo do estilo ocidental com o charme da hospitalidade árabe. Além de esportes, desde golfe a esportes aquáticas, corridas de cavalos, safáris no deserto, cruzeiros, spas e lindas praias.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
INDOCHINA – Vietnam, Cambodia e Tailândia.
Angkor Wat |
A palavra Indochina vem da junção dos nomes Índia e China. Visitar os paises: Vietnam, Cambodia e Tailândia compõem a Indochina, é como conhecer um pouco das culturas vizinhas, chinesa e indiana.
Esta é uma viagem muito especial, a começar por Hanói no Vietnam, hospedagem no Intercontinental Hanói faz toda a diferença. O ponto principal do city tour é visitar o mausoléu de Cho Chi Min, um imponente monumento construído em mármore e granito. Os turistas e locais, depois de ficar numa longa fila, podem observar de perto o preservado corpo de “Unche Ho” venerado em todo país. Durante a viagem visitamos a cidade e também algumas pagodas e templos interessantes. Nas ruas de Hanói há um verdadeiro batalhão de motos, que trafegam tranquilamente em um tumulto organizado. E nas praças é possível observar a população, que é pacífico e hospitaleiro, em pequenos grupos que estão na rua desde o amanhecer até altas horas do dia, talvez devido ao clima tropical de verão o ano todo.
No dia seguinte, seguimos por uma rodovia para Halong Bay, quase na divisa da China. Um verdadeiro paraíso, onde há vários hotéis na pequena cidade e cruzeiros de uma noite, realizados em barcos de madeira típicos chamados de “Junks”. A baia tem rochas que saem do mar e centenas de ilhas de pedra calcária que surgem das águas, chamadas dentes de dragão. Halong há pequenas residências e mercados flutuantes, compondo uma paisagem realmente de tirar o fôlego. Em um dia de cruzeiro há passeios a praia, a gruta, jantar ao ar livre no deck sob o céu estrelado. Um dica interessante é estar lá na lua cheia. Na manhã seguinte, depois de uma revigorante aula de tai chi chuan, um brunch caprichado, despedimos da tripulação para seguir viagem para Hanói e de lá em vôo para Hue. Na estrada uma pausa para fotografar os campos de arroz e seus trabalhadores.
Em Hue, depois de devidamente hospedado tivemos uma integração cultural, com visita em triciclo por 10 minutos até a cidade imperial. Muita história e arquitetura em toda “Capital Citadel, Royal Citadel e Forbiddem”. A seguir fizemos um mini cruzeiro pelo Rio Perfume de 30 minutos e na seqüência visita a outra pagoda.
Próxima parada em Hoian e hospedagem no melhor hotel do Vietnan - The Nam Hai, decoração moderna e sofisticada. Esta pequena cidade é patrimônio da humanidade. A área antiga data dos séculos XVII e XIX é toda preservada. As ruelas estreitas são ideais para visitas a pé. As pequenas casas dos comerciantes têm a arquitetura influenciada pela China e Japão. No colorido mercado há muitos produtos com ótimos preços, desde pinturas, objetos decorativos, sedas e jóias. Já as luminárias de papel de cores vibrantes tão dão um toque especial, principalmente à noite. Toda primeira noite da lua cheia é comemorada na pequena cidade.
No Vietnam tem muito o que ver e conhecer, apesar de ter se aberto há pouco tempo para o turismo, está bem estruturado e recebe muitos turistas. A guerra ainda é uma cicatriz aberta na vida dos vietnamitas. Aprende-se muito sobre a história, conhecendo um pouco do ponto de vista oriental, principal sobre a Guerra do Vietnam e suas conseqüências.
No Cambodia – em Sien Riep é diferente, mais tranqüilo, um roteiro zen. A cidade é bem arborizada, com um pequeno rio no centro e margens ajardinadas. Muitos turistas do mundo todo aproveitam para andar de bicicletas ou em rickha.
O ponto alto é o complexo de Angkor. As ruínas de Angkor estão localizadas em meio a florestas e terras ao norte do Lago Grande , são consideradas como um Patrimônio Mundial da UNESCO. São três templos que fazem parte do Complexo. O mais famoso é o tempo da Angkor Wat, impressionante com centenas de esculturas de Apsara e da mitologia hindu. O Angkor Thom parece uma massa disforme de pedra, porém com analise mais aprofundada revela faces enigmáticas olhando em todas as direções, com os olhos oblíquos semi cerrados. Já o Ta Prom, ficou encoberto por vegetações ao longo de muitos anos, hoje as raízes e troncos de arvores centenárias se entrelaçam às construções, formando uma atmosfera exótica.
Não se pode sair de Sien Riep sem fazer um piquenique com champagne no por do sol, com vista do Angkor Wat, ou participar de uma cerimônia privada de benção com um monge budista. É uma experiência emocionante e transmite muita paz aos participantes. Há excelentes hotéis como de La Paix, que une modernidade e detalhes típicos da região, além de hostess brasileira, ou Lê Residence Angkor – Orient Express. Dica de compras – Artisans Angkor, escola de artesanato e loja com objetos em seda e madeira de excelente qualidade.
Partimos para conhecer a Tailândia. Bangkok uma cidade grande com muito transito, porisso o importante é escolher bem a hospedagem. Recomendo o Península Hotel, um dos melhores da cidade, categoria luxo tem a melhor localização da cidade. Além de uma vista linda, por estar a à beira do rio, tem um charme a mais com pequenos barcos proprios que fazem a travessia para o lado oposto a toda hora. Um dos seus restaurantes, localizado no terreo ao lado da piscina, é aberto ao ar livre com vista incrível da baia.
Na Tailândia os templos são mais ricos, dourados e bem mais elaborados. As visitas mostram um pouco da história desse país oriental tão rico em cultura.
O cartão postal são os mercados flutuantes que se localizam à uma hora de Bangkok. Para conhecer melhor, passeios por barcos rápidos a motor ou até mesmo nos mais tradicionais a remo. Porem se desejar boas fotos, basta ficar nas margens, no mercado de artesanato, ou nas pequenas pontes e observar o emaranhado de barcos com seus vendedores de frutas e verduras dos barcos pousa com muitos sorrisos.
O mercado noturno também é muito interessante. Nas ruas há dezenas de barracas de produtos variados, desde típicos a chineses, ao lado bares e restaurantes com música ao vivo. Compras são ponto alto na Tailândia, devido aos ótimos preços e opções. Há muitos objetos de decoração, seda e joias.O difícil é não ter excesso de bagagem em uma viagem como essa.
A comida de toda região é excelente, leve e com muitos vegetais. Há muitas demonstrações ou curso de Thai Food para quem deseja conhecer melhor.
Em Bangkok, recomenda-se conhecer o Sirocco Restaurante ao ar livre é muito romântico, está localizado no topo de um edifício com uma vista incrível da cidade. Pode-se reservar para o jantar, mas também é possível apenas subir para fotografar do bar do restaurante. Um passeio imperdível à noite.
Para quem tem mais tempo a sugestão é seguir para o norte – Chiang Mai e visitar a tribo das mulheres girafas, para se chegar até lá segue-se em um passeio no lombo de elefante por 01 hora. As mulheres são refugiadas de Myamar e por um costume tribal de beleza, coloca-se argolas no pescoço desde a adolescência, que alongam o pescoço. Hoje ficam em uma aldeia próximo de um campo de arroz, com um pequeno centro de artesanato e igreja. Para se hospedar, a melhor opção é o fantástico Mandarin Oriental Hotel Dhara Dhevi. A arquitetura do hotel é estilo dos palácios de Myamar com muito dourado nos detalhes. Há grandes bangalôs nas vilas, com vista para o campo de arroz do hotel ou apartamentos em um prédio da área central próximo ao lobby. Conta com alguns restaurantes, um SPA maravilhoso, três piscinas, boutiques e ótimas áreas de lazer. Para se locomover basta chamar, os mini carros de golf que circulam pelo complexo.
Na Tailândia seu povo é hospitaleiro e gentil, que a todo momento saúdam com as mãos postas em frente do rosto; uma saudação ao “Buda que vive dentro de você”.
Essa é uma experiência fantástica de viagem que une três países, várias culturas, hospitalidade com paisagens maravilhosas.
DEUSA MARIA RODRIGUES - http://www.deusarodrigues.blogspot.com/
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
QATAR - entre as dubas de areia do deserto e as águas do Golfo Persa
Uma pequena nação de grande riqueza onde a capital Doha
surpreende com sua modernidade, seus hotéis luxuosos, seus
restaurantes de gastronomia requintada, mas também com
suas tradições islâmicas. Um país jovem que só se abriu para
o mundo na última década. Uma terra cheia de surpresas
onde você também deve conhecer.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
CHINA
Hotel Mandarin Oriental Hong Kong |
China é para sempre ligada à sua antiga civilização, povo amigável e muitos dos tesouros mais reverenciados do mundo, como a grande muralha, Guerreiros de Terracota de Xian e o rio Yangtze.
Hoje, um pode também encontrar a moderna espetacular arquitetura, com centenas de arranha céus em Shanghai e Pequim (sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008).
Nos hotéis cozinha requintada de alto nível e de acomodações de luxo, além de serviço espetacular..
Por isso a China está atraindo milhões de visitantes de todo o mundo. E, por isso, todos e cada um deles retorna para casa sorrindo:)
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Destino milenar de profundo sentido religioso e cultural
Terra de inúmeras belezas e contrates, uma mistura única
do deserto e dos vales férteis. Monumentos como os de
PETRA, uma das 7 maravilhas do mundo, riquezas da
antiguidade, refletem uma civilização extinta que hoje
inspira uma nação vibrante e moderna.
do deserto e dos vales férteis. Monumentos como os de
PETRA, uma das 7 maravilhas do mundo, riquezas da
antiguidade, refletem uma civilização extinta que hoje
inspira uma nação vibrante e moderna.
JORDÂNIA. Sempre cativa seu visitantes.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)